A Polícia Federal mobilizou cerca de 300 agentes na prisão de Celso Pitta (ex-prefeito de São Paulo e ex-malufista), Daniel Dantas (do Banco Opportunity) e Naji Nahas (mega investidor em Bolsas de Valores) acusados de crimes de lavagem de dinheiro e outras maracutaias típicas desses finórios.

Prender, prende. Até ai, tudo bem. O serviço de inteligência da Polícia Federal tem se mostrado cada vez mais eficiente. (01)

Agora, ficarem presos, é outra história. A justiça brasileira é pródiga em instâncias para recursos e um emaranhado jurídico tal, que permite a advogados sabichões (e bem pagos) postergar um julgamento ou o cumprimento de uma pena ad-infinitum.

Com a extradição do banqueiro Salvatore Cacciola a engrossar o grupo, seria interessante ter um país onde diplomas de curso superior não distinguisse ladrões de casaca dos ladrões de galinhas.

Já pensou, essa cambada espremida em celas onde cabem dez e colocam quarenta?

Enfim…

(01) - Só não podemos dizer, ainda, que é uma polícia republicana. Que fim deu as investigações sobre o dossiê FHC que envolveu diretamente o gabinete da Ministra Dilma Roussef?

Gato comeu ou virou nalgum bode expiatório?

Bookmark e Compartilhe

As mais recentes:

Eu sentia que estava faltando algo…

29 11 2008

Malditos fazedores de anjos

29 11 2008

O beijo (que não saiu) de R$ 39 milhões. Nós pagamos.

28 11 2008

O beijo de Cebolinha e Mônica é sebastianismo

28 11 2008