Campus Party atômico

Campus Party Brasil

Reza a lenda, a história ou o anedotário popular, que ao ser perguntado como seria uma Terceira Guerra Mundial, Albert Einsten respondera: “Como seria essa Terceira Guerra, eu não sei. Mas sei que a Quarta Guerra Mundial será travada com tacapes e bordunas”.

No Brasil se realiza a segunda versão do Campus Party e, ao contrário da primeira edição, esta me parece sobejamente mais divulgada que a anterior.

É a força das médias sociais, claro, uma vez que sua crescente robustez até fez por tornar menos representativa o que poderia fazer a imprensa tradicional por sua divulgação.

E no Campus Party, dizem, os blogueiros é que têm sido a atração. Atração – explicando – a tal micro-fama é que parece estar mudando de limiar.  Digo que não demora para que tenhamos blogueiros famosos para além das telinhas dos micros.

E esse afluxo de gente – como não poderia deixar de ser – traz os problemas de toda aglomeração humana. Sobre brigas e furtos, eu já li. Aposto que muito de reclamação ainda teremos sobre um tudo, da conexão à internet ao estado dos sanitários.

E exatamente sobre essas querelas é que tenho visto algumas chamadas nos portais.

No Morumbi lotado num domingo corinthiano, estou certo que pelas cercanias e dentro do estádio devam existir grupos de pessoas desenvolvendo vários trabalhos de divulgação, entregando panfletos pedindo dinheiro para a creche ou asilo tal ou que não se matem baleias, não é?

Mas a imprensa não dá uma linha por isso. No entanto, se uma dentadura ou uma perna mecânica chega aos Achados e Perdidos vira notinha de jornal, certo?

Assim que terminar esse Campus Party e não fizerem uma avaliação dos erros e acertos, tudo de ruim que acontecer nesse será pior no próximo.

Se blogueiros é que são atração crescente e pelo hábito que temos de generalizar, a eles tenderá ser creditada a fama do melhor e do pior do evento.

Como deixou aconselhado Raul Seixas, “conserve seu medo”.

.

3 comentaram sobre “Campus Party atômico”

  1. Fiquei sabendo até de um que apertou a bunnda de uma das coelhinhas que estavam por lá por causa de uma aposta, ela saiu meio que chorando e acabou que todas elas saíram do evento por causa disto.

    Responder

    Sergio respondeu em janeiro 25th, 2009 18:04:

    Olá, OiYes!

    Entendeu o que eu disse, né? Se aquilo ficar conhecido como “evento dos blogueiros”, então terá sido um blogueiro que beliscou a bunda da moça?
    Tenha sido ou não, na possibilidade de serem mais os blogueiros a dar luz para o evento e vier a ser tido como deles, então dirão: Um blogueiro beliscou a bunda de uma coelhinha.

    Abraços!

    Responder

  2. Fazer burrada em eventos como este é um perigo hein, seja em palestra ou brigas, cada um ali não é apenas espectador, em poucas horas tudo estará rapidamente divulgado na Internet, como texto, fotos e até vídeos.

    Responder

Comente