Uma campanha eleitoral é uma empresa constituída para uma determinada finalidade e por tempo certo. Mas com características próprias: adrenalina pura em progressão geométrica até o fechamento das urnas.

Se for para vencer, é assim. O volume de recursos disponíveis para a empreitada não interfere no modus operandi, apenas pode torná-lo mais ou menos volumoso em recursos humanos e ações.

O que conta, é inteligência, experiência e agilidade.

Com dez dias o abatimento físico e mental começa a se fazer sentir, principalmente no candidato principal.

Ele obrigado a se valer por três para atender sua agenda de visitas, reuniões com o grupo de vereadores e gravações de programas de rádio.

E precisa mostrar-se sempre  bem e disposto para ouvir os eleitores em cansativas reuniões promovidas por candidatos a vereador.

Comer regularmente, dormir decentemente e dar atenção aos familiares, é luxo que não pode se dar.

A partir desse momento, é necessário muita colaboração, amizade e cumplicidade entre os coordenadores, pois são poucos aqueles que ainda não estão com o raciocínio embotado.

Hoje, aconteceu um fato para provar isso. Tínhamos um telefonema para fazer e de três, ninguém mais tinha créditos e/ou carga de bateria no celular.

Foi preciso surgir uma quarta voz para sugerir que se fizesse a ligação por um telefone fixo que se encontrava ali, sob nossos narizes.

Acreditam?

Pois é… É assim que estamos.

E são reuniões que acontecem ao acaso da sorte (01), cada um tem um pedaço de informação que precisa de complemento ou orientação de outro.

A troca de informações (e cobranças, muitas cobranças entre os coordenadores…) ocorre em aparente balbúrdia, onde todos sabem que nada do que pareça um tom de voz alterado, é real.

É efeito do stress, automaticamente relevado.

Mas estamos bem e com a campanha “nas mãos”, sem atropelos, graças a essa nova lei eleitoral que impediu (em parte) o abuso econômico.

E sobre resultados, estamos em curva ascendente nas pesquisas enquanto que no principal adversário, impusemos-lhe uma curva inversa.

Se sobreviver, conto mais depois.

01 - Cada qual tem sua “correria” e em horários díspares. É impossível programar reuniões de coordenadores. Cada um sabe apenas a hora que saiu de casa naquele dia.

Bookmark e Compartilhe

As mais recentes:

Banco de imagens sem descrição

06 01 2009

Acordo ortográfico com a nova reforma ortográfica

05 01 2009

Ronaldo faz sentido no mercado de ilusões

04 01 2009

E o Rio de Janeiro é Lula de cabo a rabo. Que nabo.

01 01 2009