Tomam posse hoje os prefeitos eleitos. No Rio de Janeiro, a insistente Cidade Maravilhosa empossa o peemedebista Eduardo Paes eleito com apoio do presidente Lula.

Como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, é também do PMDB e o partido é a força cobiçada para vice da candidatura Dilma (com o próprio Cabral, dizem), as coisas no Estado estão do tamanho que Lula pretendeu.

Esse é o lado bom para o presidente Lula. O lado ruim é que Eduardo Paes se elegeu prefeito com base numa proposta de governo conjunto com os governos do Estado e Federal.

Então, caro senhor presidente Lula, acoite agora a cidade em em seu colo. E com todo respeito.

(Não farão porra nenhuma. Agora, jogarão a culpa na crise, né assim?)

Eu torci muito pelo Fernando Gabeira nas eleições, nem tanto por acreditar em soluções conjunturais, mas mais, e até, estruturais.

E não só para o Rio de Janeiro. Gabeira tem currículo a apresentar à nação e sua campanha foi nos moldes a mostrar novas vias de relacionamento do político com o processo eleitoral.

Até quando teremos que assistir, impassíveis, a promiscuidade entre a política e o dinheiro? Gabeira provou que novos caminhos são possíveis.

.

As mais recentes:

Cãoguru

04 07 2009

Mas é o nosso filho da puta

03 07 2009

O funeral de Michael Jackson derruba eBay

03 07 2009

Mais detalhes em instantes

03 07 2009