Terremoto na Itália e afins.

Com esse terremoto na Itália um acaso se repete: estudiosos alertam as autoridades com antecedência sobre a tragédia premente mas são ignorados.

Na Itália, Giampaolo Giuliano, um especialista em física que morava em Áquila disse que havia alertado as autoridades locais, há algumas semanas, sobre a possibilidade de um terremoto desastroso na região.

Foi parar na polícia por perturbação da ordem, por alarmar a população.

No Brasil, usando um computador ligado à internet, dois termômetros e um hidrômetro, Ronaldo Coutinho previu com mais exatidão que os institutos oficiais o fenômeno meteorológico que danificou 20 mil casas e causou a morte de três pessoas em Santa Catarina, lembram?

O que fazem os governos depois dessas? No máximo, um upgradezinho em seus equipamentos, um ou outro puxão de orelhas nos técnicos e a vida segue até que tudo fique novamente obsoleto, detectado claro, por uma outra tragédia.

No Brasil, temos isso também em sistemas de vigilância aérea. Por falar nisso, fazem já quase dois anos que melhoraram os equipamentos dos controladores de vôo, né não?

.

Comments are closed.