Capacete nazistaTudo teria começado na manhã de 25 de agosto,  quando, depois de um primeiro assassinato, uma coluna armada marchando a passo começa de repente a massacrar tudo em sua passagem.

Depois bloqueia o acesso à aldeia. Casa a casa, peça a peça, os soldados perseguem então os civis, os matam à queima-roupa, atiram granadas nos porões onde eles se refugiaram.

Os bebês são abatidos. Assim como os cachorros, os cavalos, as vacas.

Ao meio-dia os militares se retiram. Os que conseguiram escapar acreditam no fim do pesadelo. Mas com a ajuda de dois canhões posicionados ao redor da aldeia, oitenta obuses são disparados sobre as cerca de sessenta casas que compõem Maillé.

Tiros esporádicos durante mais de duas horas. Sentinelas colocadas ao redor da aldeia metralham os que tentam sair de seus abrigos para escapar das bombas.

A Segunda Guerra Mundial que não acaba nunca. Agora, juizes alemães querem desvendar o mistério do massacre de Maillé, um vilarejo.

Não conseguem dados para identificar qual das tropas nazistas que ocuparam a França, efetuou o massacre.

Na Alemanha, os crimes de guerra são imprescritíveis.

As mais recentes:

Site da bispa Cléo Rossafa

08 09 2008

Kinderplex é termômetro no Google

07 09 2008

O maníaco II no Fantástico

07 09 2008

Brazilian Day hoje, nas pistas da F-1 e F-Indy

07 09 2008