Tem culpa eu?

Acredito que todo blog que aborde assuntos variados seja “premiado” com trollices das mais pitorescas via caixa de comentários.

Por aqui, não é diferente. E o campeão, o troféu Joinha no Trivial, é essa postagem sobre o Datena.

E como a postagem não é nada elogiosa, impressiona o número de pessoas que ali caem pelo Google (alguma dúvida quanto a isso?) e vão logo destilando seus dilemas para o apresentador, o auto-intitulado “comigo pobre tem vez”.

E as pessoas vão passando dados confidenciais de contas bancárias, benefícios previdenciários, nome, endereço e telefone para contato. O primeiro, eu até respondi para a pessoa, dizendo-lhe do equívoco. Depois, passei apenas a deletar a mensagem, obviamente não a publicando.

Mas dessa aqui eu fiz uma cópia para vocês verem até onde vai a inocência das pessoas com a internet. Esta claro que é uma senhora idosa, já com aquela natural dificuldade com assimilação de coisas novas (internet, ainda é “coisa” para muita gente) mas, puta que los parió, não bastaria ler a postagem para saber?

Vão ao Google, procuram por tal coisa e a primeira que aparece, é a que é? São essas as pessoas mais suscetíveis aos malandros que vicejam pelo mundo.

Ou então, a dizer que a tal internet não presta para nada: “Ah, eu escrevi para o Datena pela internet, mas aquilo não vale nada. Só perdi meu tempo”.

Ou supervalorizam: “Eu já escrevi para o Datena. Agora, eles vão ver só!”

3 Responses to “Tem culpa eu?”

  1. Carlos Fran Says:
    Verdade Sérgio, “você não tem culpa eu!” rs rs rs
    É lamentável, mas é a realidade! Pesquisam por qualquer coisa no Oráculo, Senhor dos Senhores, o Capitão Nascimento da Internet, O Todo Poderoso… Não lêem, e fazem o que fazem!

    PS: Pelo menos não te chingaram, como fazem com o Cardoso!

  2. Rafael Sarmento Says:
    Tem culpa a Kátia!
    Fran, mas acho que antes de qualquer coisa, as pessoas deveriam conhecer algo para depois se manifestar à respeito…
    E olhe que o Sérgio assina todas as postagens por aqui!
    Se a mulher fosse um pouquinho atenta perceberia.
    Não a culpo. Inclusão digital de c* é rol*.
    Primeiro a conscientização de que devemos conhecer bem o terreno em que estamos pisando para depois dar pitaco.

    Abração aos dois amigos!

  3. rayane a batista Says:
    daterna gostaria de da minha opiniao sobre o caso isabella uma criança linda sei de vida com um olha encatrado um sorriso feliz que isso tudo acabou pois um pricensa deixou de exitir na cvida mais nao no caraçao dos brasileiroacredito que foi o pai e a madrasta que tirou a vida da minha princesa da princesa da mais dos parente amigos e dos brasileiro gostaria que a jutiça fosse feita ele fosse preso e pagasse por tudo que vez