E a “taça das bolinhas” vai para…
Postado por Sergio em 25 Nov 2007 em 07:31 pm | Em: Esportes
A galeria de troféus do São Paulo F.C. parece ser o destino mais próximo da litigiosa “taça das bolinhas”.
O C.R.Flamengo ainda a reclama.
Aos interessados, a taça tem nome e história bem contada mas que não define um pacífico dono entre São Paulo e Flamengo.
Se você não gosta de futebol ou nem é torcedor de um desses clubes, saiba que nem estou falando de futebol. Estou falando de natureza humana por uma paixão.
Fosse um bem de valor real, como os direitos federativos sobre um atleta no valor de alguns milhões de dólares, qualquer um desses grandes clubes suportaria a perda numa boa.
Sim, são relativamente normais “dribles” assim fora de campo, de um clube sobrepor-se a outro nalguma negociação, de ser mais rápido ou malandro em contratações ou vendas. E isso, é plenamente aceitável. Parece ser das regras do jogo dos milhões que movimentam o futebol.
Mas, uma taça em disputa, é a síntese do esporte. Mesmo que essa disputa seja surda e muda, não é pacificamente aceita sua perda por qualquer dos lados.
Um dos títulos contabilizados pelo Flamengo é da época do Clube dos 13 e foi explicitamente referendado pelo São Paulo.
Qualquer que fique com as bolinhas, ficará também com as batatas.
As mais recentes:
Cleo Pires posa nua para Lux. Só até o lençol chegar.
Blog do Carlos Alberto Sardenberg, o Altíssimo
Demorô
Site do Bota Pra Fazer - Dez dicas do empreendedor
Como disse o eterno ídolo do Flamengo, Zico: Isso tudo é uma grande palhaçada, pois o verdadeiro pentacampeão é o Flamengo. E é claro, o São Paulo e a CBF sabem disso. Se o São Paulo é hoje o grande time que é, foi graças ao Clube dos 13 que se organizou para que o futebol brasileiro resgatasse sua dignidade, sua força e paixão, e proporcionasse ao São Paulo se reestruturar para colher, como está colhendo, bons frutos. Foi graças ao Clube dos 13, dirigido pelo presidente do São Paulo, na época, que houve uma grande competição naquele ano de 1987, com 16 grandes clubes, onde um regulamento foi elaborado e cumprido e a competição realizada. E o Flamengo foi o legítimo campeão. Resta o consolo ao São Paulo do reconhecimento de seu merecido pentacampeonato em 2007. Resta à CBF reconhecer sua incompetência naquele ano de 1987 em tentar mudança no regulamento no final daquele campenonato e ter a humildade de reconhecer que errou e se redimir junto à nação brasileira e em especial, à rubronegra, concedendo ao Flamengo a taça de bolinhas, por se o Primeiro Pentacampeão Brasileiro.
[Responder]
o São Paulo é um grande time, devido a sua competencia propria, e organização de sua diretoria.
[Responder]
[Responder]
Este título foi julgado pelo STJD e foi dado ganho de causa para o SPORT e se agora depois de 20 anos, considerarem o Flamengo campeão, isto para mim será um golpe e acho que já tivemos e ainda temos golpes demais em nosso pais.
[Responder]
Zé Carlos;
Jorginho, (Tetracampeão Mundial em 94)
Leandro,
Edinho e
Leonardo; (Tetracampeão em 94 e ídolo do São Paulo)
Andrade, (Sem comentários)
Aílton e
Zico; (Alguém em São Paulo já ouviu falar?)
Renato Gaúcho,
Bebeto e (Tetracampeão Mundial em 94)
Zinho (Tetracampeão Mundial em 94)
Esse era o F L A M E N G O, que encarou uma muralha chamada Taffarel!
Com certeza muito diferente do que vcs meninos assistem hoje em dia, um time que foge do sufoco ano pós ano!
Não venha me dizer que esse time que levava mais de 140 mil torcedores e calava qualquer Sérgio Caçapa, que eles não foram campeões! Tentem se informar mais, ler mais… Isso é história…
Assim como o presidente do São Paulo concordou e assinou em baixo! Façam o mesmo! Indiscutivelmente PENTA! E não por essa palhaçada que vcs querem fazer, mas sim pelo campeonato de 92 do grandioso Júnior, que ergueu frente a 155 mil flamenguistas e uns dois ou três botafoguenses a tal taça de bolinhas!
[Responder]
[Responder]
O Flamengo ná época (1987) era realmente o melhor time do país… com todos os seus craques.. isso é indiscutivel. Se o São Paulo assinou , seja que for… não valida nada. Existia um regulamento e tinha que ser cumprido…
O Flamengo com todo aquele time se recusou a jogar com o Guarani que era o atual vice campeão, porque?
Poque nao fazia parte da panela que inclusive o SP fazia?
Conversa fiada!
Time grande tem que jogar tbem pra ganhar…
Que se dane aquela taça…
Só ganha um titulo quem joga e acabou.
[Responder]
p. mim o Flamengo foi traido no meio do campeonato na quela
epoca,com a mudanças de regulamentooO..
o Flamengo eh sim PENTA CAMPEAO BRASILEIRO DE 87 e merecedor da taça das BOLINHAS,e ponto FINAL..
[Responder]
As conquistas devem ser claras e cristalinas e acontecer dentro dos campos de jogos e não nos tapetões como é de costume desses dois clubes.
Eu só gostaria de saber como um clube que deve + de R$ 300 Milhões consegue sobreviver. De onde vem o dinheiro para pagar a folha de pagamento e novas contratações? Isso só acontece no Brasil e infelizmente uma parte da imprensa é cumplice destas falcatruas e outra é omissa.
[Responder]
uma coisa é o clube dos 13 assinar que o Flamengo é penta, outra é a CBF.
Como a taça é dada pela CBF, é claro que eles não vão dar pro Flamengo.
O que eu quero é um DECISÃO SOBRE O ASSUNTO
[Responder]
eu gostaria de saber porque o flamengo com a dívida astronomica que tem, continua a ter o patrocínio da PETROBRAS.
são por essa pequenas coisas que tenho ORGULHO de ser são paulino.
[Responder]
[Responder]
Meu querido… O Flamengo ERGUEU A TAÇA, LEVANTOU… FOI ENTREGUE AO FLAMENGO…
Me diz que parte vc não ta entendendo?
Vc conhece Júnior?
Eu sei que a resposta vai ser mediocre…
Então vou responder para o Senhor, era o jogador capital do time penta campeão de 92… Ele levantou a tal taça, que desde então é do Flamengo!
Ele não roubou, ele não furtou… A taça foi entregue a ele com meritos e ele ergueu! E assim foi noticiado em todo o brasil e no mundo!
Procura se informar mais, vai até o youtube mesmo… Procura uns vídeos, para verificar se ele ergueu na frente de 120 mil torcedores, ou seja frente a duas vezes o recorde de bilheteria de vcs! Não venha falar da história do clube que não é seu!
Com relação aos reporter e as tais falcatruas, com certeza eles te enganaram… Todo mundo diz que é falido que é quebrado… Isso desde que era tri ainda, Zico usava fraldas e já diziam que o Fla era falido!
Eu cordo quando vc diz que reportes fazem acreditar em besteiras…
[Responder]
O senhor não esta falando sobre o mesmo assunto, ta totalmente fora de qualquer notícia…
Nós não estamos pedindo agora!
Ela sempre foi nossa, vcs que estão pedindo agora!
Que isso fique bem claro… O Flamengo já ergueu a taça! E não roubou da CBF não, ta ok!
Com relação ao Patrocinador, é com certeza um patrocínio muito forte… E almejado por muitos times, o valor é tão grande quanto Samsung ou LG… O fato de ser uma empresa brasileira não é o que faz com que seja um patrocínio ruim… E como disse preciso que vc me mostre essas dívidas que reportes paulistas fazem vc acreditar, essa notícia que o Fla é falido existe desde que eu nasci! E isso infelizmente já faz muito tempo!
[Responder]
Eduardo e Edson… O assunto que estamos debatendo aqui é o penta… E não o patrocínio, ou falcatruas, reportes, dívidas…
Isso tudo nada! Não é isso que faz com que o Flamengo seja ou não Penta e nem que mude ou faça diferença dentro do assunto que estamos debatendo!
[Responder]
Ou nick? Ou nome que utiliza nas noitadas?
Enfim….
Rodox, meu querido!
Prazer com negócio dos outros?
Vc que quer pegar nas nossas bolinhas!
Se informe mais guri!
Quem levantou a taça fomos nós, quem quer pegar da gente são vcs…
Ao menos leia o que já foi dito antes de se pronunciar sobre qualquer coisa! Exitem pessoas defendendo ambos os lados mais informadas que vc, vai pesquisar antes de falar merda por ai!
[Responder]
Quer mais simplicidade que isso?
A taça é da CBF, conferida ao PENTA CAMPEÂO pela CBF.
Só retardado não entenderia!
É simples né vinicius, ou voçê é retadado?
[Responder]
e o junior nunca na vida se que tocou na minha e de todos os tricolores taça das bolinhas
FORÇA TRICOLOR 6-4-4…
>>
[Responder]
Meu querido, rodoxarlison!
Vc mal sabe escrever, por favor não tente baixar o nível da discursão!
Eu vou explicar para vc, se vc não conseguir entender vc pede para mamãe desenhar para vc, ta bem!
A CBF alterou as regras, vc entende isso?
Já brincou de par ou ímpar com seus amiguinhos?
Então vc escolhe par e dá 2… Vc pensa que ganhou! Mas seu amigo muda a regra depois que vc já está com o resultado da vitória, e diz para vc que ele ganha sempre que der ímpar ou 2. Então, vc perdeu!
O que vc acha, entende assim ou vc é retardado?
Por que será que o São Paulo não viu a cor da taça até hoje? Diz pra mim, amiguinho?
O time do Flamengo é e era incontestavelmente melhor que o Sport Recife!
Quem foi pro tapetão foram eles.
Se vc não sabe a CBF entregou a taça ao Flamengo, não foi roubada Júnior levantou a taça! E agora vcs querem pegar nas bolinhas do Júnior?
Confere assim, ou vc é retardado? A CBF entregou! Confere ou vc é retardado?
Agora pro Kws, deixa só eu te avisar!
Agente é separado… Então é “a gente”! E o resto ta escrito tão errado que assim pela net, não dá nem para te ensinar nada!
O Rei Pelé pediu para jogar com a camisa 10 do Flamengo, junto do Ziquinho que vc não conhece! Meu amigo vai ler, não só para aprender a escrever mas também para ter conhecimento sobre o esporte mais importante do seu país! Se vc não sabe quem é Zico ou Júnior o problema é muito grave! Eu sei muito bem quem foi Pelé, Garrincha, Dinamite… Enfim, mesmo não sendo jogares do meu time eu sei muito bem quem são!
Vc só conhece Rogério Ceni e Ricky, né?
Eu vou mandar uns ursinhos do São Paulo na sua casa, vc vai adorar menina!
[Responder]
O.o
O flamengo como campeão do tal módulo de 1987, não é?
(diga-se de passagem, algum inergúmino comentou sobre o fato do flamengo e corinthians estarem acostumados a ganharem no tapetão… err, onde o flamengo ganhou no tapetão, alguem com maior informação pode me dizer??? Isso fica pro fluminense que voltou a primeira divisão por peixada)
Fala sério né… além de ser uma palhaçada tremenda misturar times da segunda com da primeira, é conveniente premiar só que é agradável aos olhos.
Se a CBF não tinha condições de organizar um campeonato, que se restringisse a sua incompetência.
Agora ficar negando o que é de direito do flamengo simplesmente por intriga e picuinha com os dirigentes do flamengo é pura hipocrisia(e todo mundo sabe disso).
Até jogos de computador reconhecem o titulo do flamengo, é só pesquisar!!!
P.s.: Pq questionar depois de 15 anos???
Pq malandro não pára, malandro dá um tempo.
E malandro é malandro, mané é mané…e bambi…errr.. já sabe né?!
[Responder]
Germano reply on Junho 27th, 2008 17:49:
Essa foi a piada do século: “Até jogos de computador reconhecem o titulo do flamengo, é só pesquisar!!!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que palhaço!
E a FIFA? Será que ela reconhece o título do Flamengo? NÃO! Claro que não! Como a FIFA reconheceria o “título” do Flamengo se ele se recusou a jogar contra Guarani e Sport?
Se o Flamengo era tão superior porque não jogou o quadrangular? O Flamengo e Inter fogem e a culpa é de Guarani e Sport? Que Piada!
Sabe por que o Flamengo não quis jogar o quadrangular? Porque teve medo de ser derrotado por clubes que não recebiam a mesma verba que ele. É Medo! Porque os times da panela do Clube dos 13 eram patrocinados por: Coca-cola, Açúcar União, Varig e Rede Globo. Enquanto os demais clubes não recebiam um tostão de ajuda de custo.
O Clube dos 13 tentou sacanear quem não fazia parte da “panelinha”. Porque Guarani (Vice em 1986), América-RJ (4º em 1986), Portuguesa (10º), Joinvile (12º), Criciúma (15º), Internacional de Limeira – SP (16º) não poderiam disputar o título do campeonato brasileiro de 1987? Só porque não faziam parte do Clube dos 13?
E porque Botafogo e Coritiba, respectivamente 31º e 41º em 1986 “fariam” parte da série A e os times supracitados não?
A Copa União nasceu sem o menor critério técnico. O critério para escolha dos times se baseou apenas no tamanho das torcidas. Só que não era um campeonato de torcidas, mas de futebol. Do jeito que foi criada, a Copa União, não tinha nenhuma legitimidade perante à FIFA.
Assim, a CBF montou a tabela do campeonato brasileiro com dois grupos de 16 times cada. O módulo verde com os times da Copa União e o Módulo Amarelo com os times que não faziam parte da panelinha do Clube dos 13. O regulamento previa que haveria um quadrangular entre os dois primeiros colocados dos módulos verde e amarelo, mas Flamengo e Inter se recusaram a jogar. Eu nunca vi um campeão que se recusou a disputar um final de campeonato. Ah! Tem o Flamengo já isso esquecendo deste feito do urubu.
[Responder]
[Responder]
O São Paulo tem tudo haver na história! Por que homem que é homem tem palavra, bambi que é bambi não tem! Ele apoia e fala publicamente que o Flamengo é o campeão de 87. Isso desde muito tempo, ele mesmo que era o presidente do Clube dos 13 naquele tempo. E ele tanto apoiou como também “conferiu” a taça ao Flamengo.
Outra coisa, se ocupa com a história do seu Time. Vc não sabe nada da história do Flamengo e com relação a atualidade dos clubes que vc diz não ter bons profisionais se pegar o Flamengo na Libertadores vai perder. E nesse campeonato o Flamengo não perdeu para o São Paulo sequer uma vez! Empatou em São Paulo e ganhou no Rio! Na Libertadores a gente acerta essas suas contas!
[Responder]
E para deixar todos os cariocas contentes, o RJ é a cidade maravilhosa e a estátua do cristo é uma das sete maravilhas do mundo. Haja hipocrisia.
Não basta querer, tem que ser ou vamos festejar o titulo de 1978, quando o treinador carioca Claudio Coutinho declarou a seleção brasileira campeã moral da copa da Argentina. Então somos HEXA.
[Responder]
[Responder]
[Responder]
Fla ainda atrás de dinheiro para ter Ronaldo
Vice de marketing diz que projeto ficará pronto nesta semana, mas falta patrocinador
Bárbara Carvalho
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
GLOBOESPORTE.COM
Fla precisa do respaldo dos patrocinadores para ter Ronaldo. O Flamengo corre contra o tempo para finalizar o projeto que viabilizaria a contratação de Ronaldo. Segundo o vice-presidente de marketing, Ricardo Hinrichsen, o clube fechará a proposta ainda nesta semana, mas falta o principal: suporte financeiro para a idéia sair do papel.
[Responder]
[Responder]
[Responder]
[Responder]
Só a CBF mesmo! Paulinho pede pro presidente do seu clube te dizer quem é o campeão de 87…
[Responder]
E o tempo está cruel, ele diz q nem se lembra do ultimo brasileiro conquistado, e ainda sonham om libertadores.
Comédia
[Responder]
Todo mundo tem seu tempo… Até o Corinthians teve o tempo dele com Marcelinho e companhia, Palmeiras no tempo do Edmundo era invencivel com o lateralzinho Roberto Carlos, Rivaldo no meio campo e outra leva de craques Edilson era camisa 45… Reserva do reserva nesse tempo! Pode ter certeza que o São Paulo não vai viver de título sempre não, vc acha que Rogério Semen nunca vai parar?
Vc é muito menino ainda… Viu o Raí e o Kaká e acha que vai ser assim pra sempre! Vc tem muito para viver e aprender rodinho! O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em 2006, eu lembro sim a última vez que foi campeão!
Antes disso o Flamengo perdeu na final duas vezes uma contra o Santo André e outra contra o timão do Cruzeiro que tinha o Alex e leveu a tríplice coroa naquele ano! Reza pro Adriano jogar metade do que ele sabe por que se for pra depender só de Aloisio, não vai segurar muito não!
E o Fluminense, já tava muito forte atual campeão da Copa do Brasil ficou em quarto no campeonato brasileiro, eles investiram muito na Libertadores dá uma olhada… Só te aviso pra não ficar cantando vitória sem nem saber, vc é menino ainda!
[Responder]
[Responder]
Fla irrita Espanyol no caso Jônatas
Clube brasileiro não paga o combinado e espanhóis podem cancelar o negócio
Eduardo Peixoto
Do GLOBOESPORTE.COM, em Teresópolis (RJ)
O Globo
Jônatas segue treinando na Granja Comary enquanto caso se arrasta. Jônatas vestiu desde a última quinta-feira o uniforme de treino do Flamengo. Mas a apresentação oficial ainda não ocorreu. A versão rubro-negra é de que falta a documentação do Espanyol liberando o jogador.
Porém, a demora do clube catalão tem motivo. Quando as partes fecharam o negócio, o Rubro-Negro teria um prazo até a última sexta-feira para pagar a primeira parcela do empréstimo, cujo valor total é de U$ 1 milhão. Até o momento, o dinheiro não chegou à Espanha.
De acordo com o diário “Sport”, os dirigentes do Espanyol estão irritados com a situação e não pretendem esperar por muito tempo. Ou recebem imediatamente ou ameaçam cancelar o negócio.
Por sua parte, o Flamengo espera resolver a pendência nesta segunda-feira. O vice-presidente de futebol, Kléber Leite, passará o dia em reuniões na Gávea para solucionar as questões pendentes. E Jônatas é um dos assuntos primordiais. Por enquanto, ele segue treinando com o grupo em Teresópolis.
[Responder]
Não é só vc que acessa o site da Globo!
Deixa eu te dizer eles tb falaram que o dirigente do Milan não quis falar com o Kleber Leite, falaram que era impossivel a contratação do Jonatas, falaram eles falam e falam… Quando vc entra pra ler a notícia vc vai ver que o reporter é o mesmo, o qual com certeza é mais um anti-flamengo como muitos…O Clube não fez nenhum tipo de nota a impressa ou qualquer coisa do genero, a dona francisca contou pra mãe do reporter ele vai lá escreve e vc acredita e acha mais do que certo! Um jornal lá da espanha que diz, acha, talvez, pensa que sim… As reportagens vem falar de que a numerologia, búzios, taro, cartas e bla bla bla dizem que o Flamengo vai ser campeão Brasileiro e da Libertadores tb…. O que vc acha? Por que vc não leva a serio as reportagens do site? Eles vieram cogitar a contratação do Falção sendo que o Flamengo nem foi atras do jogador, fala fala fala… Eu sinceramente queria que ao menos metade das coisas que eles falam fosse verdadeiras!
Ademais, tem as reportagens agora do Big Brother vai dar uma olhada e o Ricky pintou o cabelinho de vermelho o que vc acha? Tu só lê sobre o Flamengo, fala serio!
[Responder]
E SOBRE O CONCHAVO DO flamengo COM A CBF QUE ADIOU OS JOGOS TAMBEM É BOATO?
[Responder]
Parabéns ao São Paulo por ter quase conseguido ter um público maior que o do Flamengo em pagantes né? Por que em número a diferença era gritante!
E acho sim, que o Senhor está certo em dizer que a torcida fez pegar o terceiro lugar! O time não era realmente muito forte, assim como não acho que tinha algum time forte nesse último campeonato! O São Paulo por sua vez, levou por ter um bom plantel de jogadores! Diferente do Botafogo por exemplo que sempre começa parecendo ser o Campeão e dá no meio do campeonato um jogador toma o terceiro amarelo o outro ta dopado e o terceiro a diretoria não quer que jogue por que faltou no treino ai morreu o time todo! Nesse ponto o São Paulo é melhor ou mais organizado!
E logicamente por ser o queridinho da CBF que faz o campeonato do jeito mais “justo”… Nunca vi uma merda dessa, tem que ser que nem na Europa se não é injusto! Fala serio, Copa do Mundo é injusto! O time do Robinho foi campeão injustamente tb, isso tudo é até comédia! Pontos corridos é rídiculo, se ao menos fosse o campeão do primeiro turno contra o campeão do Segundo a gente pegava a taça do HEXA! Não perdemos pra vcs em nenhum momento do campeonato!
[Responder]
QUERIDINHO DA CBF? REPITO, QUEM FOI BENEFICIADO PELA CBF COM ADIAMENTO DE JOGOS FOI O mengo, CASO CONTRÁRIO ESTARIA NA SEGUNDA E ISTO CEDO OU TARDE OCORRERÁ. VEJA O curintia, BATEU VÁRIAS VEZES NA TRAVE E DESCEU. O crf NÃO TEM CACIFE PARA OSTENTAR ESTE TIME, LOGO MAIS COMEÇA ATRAZAR SALÁRIOS E AI A VACA VAI PARA O BREJO.
O TEU time TERMINOU 16 PONTOS ATRAZ DO SPFC E VOCE AINDA DIZ QUE SERIAM CAMPEÕES. AGORA ENTENDO PORQUE VOCES SE ACHAM CAMPEÕES DE 1987. QUANTA MEDIOCRIDADE!
E SE FOSSEM JOGAR O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO CONTRA O CAMPEÃO DO SEGUNDO, O SPFC SERIA CAMPEÃO E VICE NO MESMO CAMPEONATO.
A PARA TERMINAR, PARA SER HEXA, PRIMEIRAMENTE TEM QUE SER PENTA E O mengo NÃO É. VALE O QUE ESTÁ ESCRITO E NÃO O QUE VOCES DESEJAM. TIRAR O TÍTULO DO SPORT DE 1987 É FALTA DE RESPEITO E INJUSTO, APENAS PARA SATISFAZER O time QUE TEM APENAS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, MAS NÃO É O MAIOR CLUBE. FALTAM TÍTULOS, ESTÁDIO, HONESTIDADE E ÉTICA. SOBRAM DÍVIDAS E MUITA CONVERSA FIADA. ATÉ O RONALDO GORDUCHO MANIFESTOU QUE NUNCA TEVE INTERESSE EM JOGAR PELO flamengo NESTE MOMENTO, MAS SONHAR NÃO CUSTA NADA.
[Responder]
No ano passado, o presidente do STJD concedeu efeito suspensivo ao flamengo, que jogou a última partida que tinha direito no Maracanã mesmo sendo punido pelo Tribunal com a perda de mando de campo. A vitória contra o Atlético-PR garantiu a vaga na Libertadores. E o Flamengo só terá que cumprir a pena apenas este ano, em um jogo que pode ser considerado de menos importância.
[Responder]
STJD não tem nada haver com CBF, e o título que vc diz ser do Sport não pode ser de 87 até por que o jogo que segundo a CBF foi a final do campeonato brasileiro com 20mil pagantes parecendo um jogo treino de time grande lá na paraíba foi em 88… Novamente vou repetir para ver se vc entende 88… 1988… Apenas Apenas Apenas a maior? Por que vc não vem me dizer que a torcida do São Paulo em 2024 vai ser maior que a do Flamengo segundo os números de não sei aonde ai? Vc só fala merda! O Flamengo joga no maracanã desde sempre, é o estádio do Rio isso não é para sentir pena ou ficar triste ou envergonhado! Se tiver outro estádio não vai mudar o time se identifica com o Maraca! Assim como os outros times do Rio como Vasco e Bota jogam lá mesmo tendo outros locais… Não dá para o Flamengo ficar mandando os seus jogos em estádios pequenos como vc mesmo disse somos os maiores!
Por que vc não vem dizer agora que é time de cor? Ou dizer que é de pobre? Por que vc não fala que o Maracanã deveria ficar guardado apenas para a seleção e o Flamengo deveria jogar em Juiz de Fora?
Time de pobre de cor… O patrocinador brasileiro não paga em dia, todo mundo é ladrão… Não é isso?
Cara entra no meio da Raça quando o Flamengo sobe no maracanã e todo ele treme…Não há nada igual, se vc entende o mínimo de futebol não falaria tanta merda! Vc precisa jogar um pouco, ir ao estádio… Ficar lendo o que a Globo fala com certeza não vai te dar nenhum conhecimento! Vc é simplesmente nada perto do Flamengo e da grandiozidade da sua torcida! Assim como eu tb sou, avisa aos 30 milhões de brasileiros que eles todos pertencem a segunda divisão! Vc pode achar cômico ou qualquer coisa parecida, mas os 145 mil torcedores que comemoraram o título de 87 em pleno Maracanã contra o Internacional com certeza nem te acham nada! Por que vc não é nada! Zico levantou a taça e SIM a torcida de cor e de pobre invadio o estádio que é do governo!
O Estado do Rio de Janeiro que organizou o Pan não pode eximir o Flamengo de usar o campo que usa a mais de 50 anos! Isso é muito maior que CBF querido, isso é um interesse do estado que apenas não quis prejudicar o Flamengo que por sua vez se tivesse os jogos em dia só passaria pela zona de rebaixamento UMA RODADA! APENAS UMA, vc tb não entende isso né? O Curintia passou quase o campeonato todo, a culpa não é nossa não! Enfim, eu to fora faço aqui meu último comentários só tem torcedor do São Paulo desinformado aqui nessa bosta… Ed meu querido tu só fala merda! Parei com essa merda toda aqui, as bolinhas são suas mesmo vc ta certo vem aqui pegar!
Flw…
[Responder]
TÊM Q SER DA CIDADE MARAVILHOSA MESMO. VC PERDEU A CABEÇA SE É Q ALGUM DIA A TEVE. PERCEBE-SE PELAS IDEIAS CONFUSAS E FALTA DE CONCORDANCIA.
PAN, MARACA, ZICO, TIME DE POBRE COR, 87, 88, 2024, ETC…Q MONTE DE MERDA CARA!
LÍ ALGUMAS VEZES O Q VC ESCREVEU E SINCERAMENTE CHEGUEI A CONCLUSÃO Q VC DEVE TER ALGUM PROBLEMA, TALVEZ FAMILIAR OU COM DROGAS, MAS ISTO É NORMAL AI NA CIDADE MARAVILHOSA.
AGORA ENTRAR NO MEIO DA TORCIDA EU NÃO TENHO CORAGEM MESMO, NESTA VC TEM RAZÃO.
TEMOS ALGUMA COISA EM COMUM; NÓS DOIS LEMOS A GLOBO, MAS NÃO SE ANIME NÃO, GRAÇAS A DEUS É SÓ ISTO. NÃO QUERO SER NADA PARECIDO COM VOCEISSSSH.
[Responder]
Vc pensa em estar com a camisa do seu time e entrar lá! Não é isso que eu acho que ele quis dizer, o cara falou em curtir! Levantar poeira!
O pan fez que o Maraca foi utilizado para outros eventos, e o título que vc diz ser do Sport a final contra o Guarani só foi realizada em 88!
E o bicho mencionou uma reportagem da globo que falava sobre dados do São Paulo sobre sua torcida que vem crescendo, mas tb acho que 2024 ficou meio fora do contexto realmente!
Problemas familiares e com drogas existe em São Paulo tão quanto no Rio!
SAUDAÇÕES RUGRO-NEGRAS, PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO!
[Responder]
[Responder]
E NÃO ADIANTA VCS SE AUTO PLOCLAMAREM PENTACAMPÕES, POIS VCS NÃO SÃO. O CAMPEÃO DE 1987 É O SPORT. ISTO É O QUE ESTÁ ESCRITO E SE ALGUM DIA A CBF SACANEAR O TORCEDOR PERNAMBUCANO TIRANDO O TÍTULO MERECIDO, AÍ SIM VCS DO flamengo PODEM SE CONSIDERAR PENTA.
[Responder]
E NÃO ADIANTA VCS SE AUTO PLOCLAMAREM PENTACAMPÕES, POIS VCS NÃO SÃO. O CAMPEÃO DE 1987 É O SPORT. ISTO É O QUE ESTÁ ESCRITO E SE ALGUM DIA A CBF SACANEAR O TORCEDOR PERNAMBUCANO TIRANDO O TÍTULO MERECIDO, AÍ SIM VCS DO flamengo PODEM SE CONSIDERAR PENTA.]²
[Responder]
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS
1º PENTACAMPEÃO BRASILEIRO HÁ 15 ANOS.
[Responder]
<p>MAISSH UM framenguishhta ISSHPERRTO!</p>
[Responder]
Argumentar que o título de 1987 não seria válido pelo motivo de a decisão final ter ocorrido no início de 1988, não possui nenhuma força retórica, ainda mesnos validade lógica. Não parece ingênuo; pior: soa imbecil. E desconfio das inteções de quem o faz. Alías, que argumentos utilizados para defender que o Sport não foi campeão não são imbecis? Entretanto, a verdade está aí e se prova por si mesma, não precisa de subterfúgios nem mesquinharias. Até me esforço bastante em entender como eu posso me declarar vencedor de qualquer competição esportiva sem seguir o regulamento, mas não tem jeito. A racionalidade não permite tal feito. O desespero do torcedor flamenguista, (para não dizer da vaidade dos mesmos) os fazem alegar que são campeões morais, legítimos…. . A pior das artimanhas é proclamar o Flamengo campeão frente ao Sport pelo fato de o Flamengo possuir um elenco superior. Ora, se assim fossem as competições, que se rasguem o regulamentos!!!
A partir de hoje ganhará sempre o melhor. Não precisa nem haver jogo. O melhor sempre irá ganhar mesmo……. O Barcelona, por exemplo, não devia nem ter disputado( e teria sido melhor rsss) a final do mundo contra o Internacional…. é só olharmos as escalações, a vitória já lhes pertencia antes de começar o jogo. Já que eles disputaram jogos contra os melhores clubes da Europa, para que então poriam tudo em risco em jogar com um time da América do Sul???
É essa a retórica do torcedor flamenguista. E não é à toa que o desprezível do Márcio Braga sempre solta um: ” todo mundo sabe que o mengão é penta…” naquele jeitão bem moleque que não consegue disfarçar seu cinismo. A ele não resta outro argumento que não desmerecer o Sport ou soltar algo completamente vazio de conteúdo. O que alías, só manifesta a vontadde de um torcedor. Entretanto as regras!!! Sim, elas exsitem para controlar as vontades! Imaginem um esporte sem regras!!!! Afora tudo isso, ainda entendo os trocedores do flamengo, são apaixonados como todo torcedor, e não é plausível esperar deles (que são parte diretamente interessada na questão) em discutir a verdade. Eles estão aí espalhados pelos blogs difundindo suas vaidades ou até compensando suas frustrações etc…. Agora, o que me revolta é parte daa imprensa carioca e seus pseudo-intelectuais de futebol. Esta, que deveria trabalhar com imparcialidade, age de modo extremamente “bairrista”. Alías opnião de jornalista e artista nesse país,salvo exceções, não vale nada.
Opnião de torcedor do flamengo também não vale nada. Não vamos nos iludir, opinião de torcedor em geral….
E uma discussão assim, envolvendo torcedores não é uma discussão em busca da verdade, mas uma discussão em torno do ego e afirmação pessoal de cada um…
Obs:
Vinícius, não sei se vc sabe mas a taça original de 1987 está na sede do Sport.
Não entendo uma coisa. Você simplesmente supõe racismo de um torcedor são-paulino (sem o mesmo não ter dado nehuma margem para essa suposição sua) no blog, e ao mesmo tempo se refere ao Sport como time de “paraíba”. Quero entender isso, mas só posso concluir uma coisa: se há um racista, defensor de eugenia ou seja lá o que for só pode ser você mesmo. Ou então você é algum complexado e ainda por cima não entende nada da geografia nacional.
Aceitas um conselhos Vinícius? vai torcer para a tua família, ou teu próprio sucesso pessoal… é o melhor que vc tem a fazer!
[Responder]
Acho que essas taças, nenhuma, deveriam estar em mãos impuras, apenas o Glorioso e Amado Sport Clube Corinthians Paulista tem o direito de te-las, todas, sem excessão, até a que derreteram deveria estar na sede do “Campeão dos Campeões, Eternamente”.
:p
[Responder]
Sergio reply on Março 10th, 2008 18:52:
O Subscribe to Comments parece que dá uma surtada de vez em quando. Mas agora, em português, fica fácil descadastrar dos comentários que não interessa. Não cansou ainda do playground do cadeado? kkkkk
[Responder]
E aquela camisa roxa do TINKY WINKY? Este ano a Parada Gay vai estar mais colorida ainda, Hem?
[Responder]
[Responder]
Este interessa Sergio, olha que “mui rico” está este hehhe, melhor que o cadeado, olha o tamanho dos comentários hahaha.
Mas falando serio agora, futebol no nordeste? Isto existe? Nem no Rio existe isso, depois que o Garrincha parou de jogar acabou o futebol do Rio, já no Nordeste nunca ouvi falar que tinha algum time bom por lá, só uma vez, falvam de um tal de Ibis, mas tirando este, sei não, acho que até o Cavalo do Oeste dá conta dos times de lá, e este está na quarta divisão do paulista, com serias chances de rebaixamento.
Ahh, lembrei de outro bom, Corinthians de Alagoas, mas olha o nome, eliminou o vendaval esses dias.
[Responder]
Tudo o que eu disse estava dentro de um contexto, e não tive intenção alguma de falar mal de ninguem. Porém, se fiz parecer peço desculpas desde já!
Em nenhum momento falei da família de ninguém, e espero realmente que Deus te perdoa por banalizar dessa forma tantas pessoas no só da minha família, que sim é nordestina, como de todos essas pessoas que vc falou!
Não falei mal do Sport, não falei de nenhum presidente, não falei da competência de nenhum réporter ou artista…
Vc deveria medir suas palavras antes de pedir para que alguém faça o mesmo!
O time naquele tempo não era tão titulado assim, eram jogadores normais que ao passar dos anos pegaram fama, glória… Enfim, argumentava sobre a força do mesmo, que na minha opnião ganhou do time do Taffarel com categoria! Se o Senhor julga isso como um título ou apenas uma pelada para 120 mil pessoas, tudo bem é sua opnião a qual eu respeito!
A desorganização não foi do Flamengo ou apenas do Flamengo ou seu presidente, mas do clube dos 13…
Bom se vc leu mesmo tudo aquilo que escrevi vai perceber que falei anteriormente que não estava mais dentro dessa conversa, que se resumia a um debate contra o Edson! Não sei nem da onde vc tomou tantas dores por ele!
De boa, peço apenas que me deixe fora dessa!
Pode falar a vontade do presidente, time inteiro e dos torcedores… Agora de mim? Poxa, to pedindo para ficar de fora!
Obrigado Leandro
Ate mais
[Responder]
[Responder]