Madrasta de Isabella não anda só
Postado por Sergio em 07 Jun 2008 em 01:17 pm | Em: Economia
E não é que fiquei sabendo que a mãe Petrobrás é também, madrasta?
Mãe, caros leitores, porque desenvolver um projeto e conseguir assento para um cafezinho com o departamento competente da Petrobrás, é meta de todo produtor cultural.
Olha… não contem para ninguém, mas existe lá uma dama de ferro à qual, segundo dizem, até o próprio Ministro da Cultura de plantão pede a bênção.
Ela é quem decide para onde vão as polpudas verbas culturais da empresa. Oh, sim, li por ai numa reportagem.
E seu lado madrasta fica por conta do descoberto por mim no bojo dessa notícia.
Enxerguem por ali, que o diesel produzido pela empresa brasileira é diretamente responsável pela morte de três mil pessoas por ano, só na capital paulista.
Resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) determina que, a partir de 1º de janeiro de 2009, o diesel comercializado no Brasil contenha, no máximo, 50 partes por milhão de enxofre (ppm S).
A proporção hoje é de 500 ppm S nas regiões metropolitanas e de 2000 ppm S no interior. Ou seja: de dez a quarenta vezes mais!
É isso ou não, coisa de madrasta? E, o interessante, é que a nota tem origem na proibição de veiculação de produção publicitária mentirosa da empresa.
Coisa de publicitários vagabundos e interessados apenas num texto redondinho para uma campanha de marca. O resto, que se dane.
E eu, cá pensando… Mortes, em massa ou não mas calamitosas, provocam enorme comoção na opinião pública.
Agora, mortes sistemáticas, regiamente ignoradas, ficam como se nada estivesse acontecendo, mesmo quando descobertas?
Sim, ficam. Essa é a Matrix, esse é o Monstro Sist (01).
(01) - De Raul Seixas. Quem mais?
As mais recentes:
O petróleo do pré-sal e uma nova estatal para ele
Manchete equivocada. Ou, ensaio anestésico.
Diego Hipólito fail
Governo de Aécio Neves censura site.