Bonde sobre rodas em Barra Bonita
Como muitos de vocês já sabem, moro em Barra Bonita, uma pequena cidade agro-industrial do interior do Estado de São Paulo, na região de Bauru, como se costuma dizer no estado para efeito de localização.
Dado a sua geografia privilegiada, o investimento em turismo ganhou força a partir dos anos sessenta do século passado e hoje, aos finais de semana, encontra-se coalhada de turistas.
Bem, e hoje, vi algo novo circulando com os povos, um fake de um bonde, digamos assim. Achei genial a idéia. Quem não gostou, foram duas companhias que operam os antigos e conhecidos trenzinhos (01), que parecem estar perdendo clientela para a novidade.
Olhando as fotos, veja que a primeira é o bonde original, sobre trilhos, numa foto que encontrei na internet. A segunda foto, já é o bonde montado sobre uma carroçaria de algum veículo tipo 3/4.
E, na publicidade do bicho, disseram que é o “primeiro bonde sobre rodas do Brasil”. Puxa… negocião. Se você for um empreendendor, pode entrar nessa que dá futuro, mesmo que sua cidade nem seja de turistas. A molecada adorou o troço.
Ah, sim. Eles têm um site.

Bonde tradicional, sobre trilhos.

Bonde sobre rodas, em Barra Bonita.
(01) – Sobre os trenzinhos… Um conhecido, um sujeito prá lá de azedo, certa vez trafegando na rabeira de um desses veículos, completou a frase “Veículo lento e longo” escrita em sua traseira: “Veículo lento, longo e chato!”
E é, como é.
Teve um tempo que tinham uns ônibus parecidos com este bonde aqui na Orla do Rio…. depois sumiu
Mas é uma boa idéia mesmo!
[]’s
Responder
Muito prazer.
Por favor, queira se e me informar onde foi adquirido o bonde aí de vocês,porque também estou interessado em comprar um também. Desde já, obrigado.
Responder
Sergio respondeu em março 30th, 2009 17:43:
Onde fizeram, não sei. Visite o site deles em http://www.bondebarrabonita.com.br/index.html e pelo Contato, veja se consegue alguma informação.
Abs!
Sérgio
Responder
Entrarei em contato com bondebarrabonita.
Se obtiver êxito na compra, entrarei em contato.
Obrigado e um abraço.
Responder